Saturday, July 08, 2006

Pirata Perdido

Festa à fantasia da minha turma.
Vesti a fantasia e lembrei de uma avaliação do teatro onde era pra contar a estória da personagem.
Então, cá estou eu: Pirata.
Vim de longe e ainda não encontrei o meu lugar (se é que existe). Não procuro, nem roubo ouro ou tesouros. Vim em busca de sorrisos, amores e amigos. Não tenho navio, dente de ouro ou faca no cinto. Minha bandeira não traz caveira alguma estampada. É branca, para que nela eu possa escrever minhas historias.
Não me apetece o rum, prefiro um bom uísque ou algumas cervejas. Tenho pernas compridas e finas (quase de pau), não tenho olho de vidro (só lentes de contato), nem cara de “mau”.
Dos mares por onde andei trago muita saudade comigo. Saudade de quem talvez nem lembre desse pirata perdido. Senti dor, senti frio e senti medo. Mas aprendei muito com o tempo. O tempo que me curou, me provocou, me transformou. Hoje, ainda sem rumo, navego com a maré, que me leva ao desconhecido, ao novo e (por vezes) de volta ao velho. Ao velho pirata que não passa de uma criança. Uma criança que sonha um dia em ser pirata.