Saturday, July 08, 2006

Dia dos namorados?

Dia de ganhar presente, de jantar fora, de dizer “eu te amo”, de pedir desculpas, de encher de beijos, abraços e suor. Dia de começo, de recomeço, de dar uma nova chance, de matar a saudade.
Hoje, o meu dia dos namorados será um dia de agradecimento. Não tenho um namorado pra fazer uma caixinha com fitinha mimosa cheia de coisinhas bonitinhas, nem pra levar café na cama ou passear no sol de mãos dadas. Então, agradeço. Agradeço pelas vezes em que me senti a mulher mais feliz do mundo e nos quais a felicidade era tanta, eu brilhava tanto, que ate minha vista ficava ofuscada e eu mal enxergava o resto do mundo, por mais clichê que pareça.
Não sei ainda se acho uma boa essa idéia de ter um “dia dos namorados”. Acho que, com isso, as pessoas ficam um tanto “relaxadas”. Concentram tudo que deveriam fazer durante o ano todo num dia só. É o dia de mandar flores, cartões e tudo mais que já disse ali em cima. Não precisa um cartão bonito, pode ser uma folha de caderno na saída da faculdade. Um bilhetinho, bem pequeninho. Nem um buquê, pode ser uma florzinha roubada do jardim do vizinho. A gente vai esquecendo, deixando de lado, pra amanha, e quando vê, o tempo passou e a paixão esfriou. E só resta arrependimento.
Pra mim, dia dos namorados é todos os dias. Assim como dia das mães ou dos pais. Faço o que posso (e o que minha criatividade alcança). Sou preguiçosa pra muita coisa, mas nunca pra agradar o meu amor. Então, levanta daí, sai desse computador e vai agradar o teu!

“Por trás de um homem triste há sempre uma mulher feliz
E atrás dessa mulher mil homens, sempre tão gentis
Por isso para o seu bem
Ou tire ela da cabeça ou mereça a moça que você tem”
(Deixe a menina / Chico Buarque)