Saturday, July 08, 2006

1, 2, 3, ativar!

As pessoas estão sempre se protegendo.
Se protegem por medo, por orgulho, por vergonha ou por covardia mesmo. E pelo que tenho visto, o escudo mais usado no momento é “Parecer Feliz”. Acham que assim ficam menos vulneráveis, inabaláveis. Quantas vezes ela dança feito doida (um mix de Beyonce e Seiláoque) quando o que ela mais queria era sair correndo da festa e deitar do lado da mamãe ou ligar pra “ele” e pedir um abraço apertado. Mas como? Se eu estiver triste, vão me achar fraca, vão sentir pena de mim (e há ate quem vá salivar de tanta água na boca por me ver assim). Então, 1, 2, 3, ativar! Hora de Parecer Feliz! Orkut, Blog, Fotolog então... Eu chego a rir sozinha aqui. Nunca vi tantos sorrisos amarelos e frases usadas feito munição.
Mais uma vez eu repito! Eu não sou desse mundo! Eu fico triste! E choro! E não me importo com quem quer que seja quando isso acontece. Parece que quando a gente chora todas aquelas armaduras vão caindo... Mas não as vejo frias e duras... São como pétalas. Vão caindo uma a uma, devagar, leves e bonitas. É quando a gente fica mais despida (mesmo que estejamos vestindo botas, calça jeans, casaco e cachecol). E o que sobra é o que temos de mais puro. Verdadeiro.
As pessoas andam cada dia mais expostas fisicamente e mais escondidas sentimentalmente.
Então eu me protejo de ti enquanto tu te proteges de mim. Praticamente inimigos, não?! E a gente se vê todo dia. E mal se conhece...