Sunday, July 30, 2006

Outros sonhos

Tenho um tanto de receio de conhecer meus ídolos (não gosto muito dessa palavra, mas não encontrei outra que passasse a mesma idéia). Acredito que seja medo de me decepcionar, medo de ver desmoronar o que eu tanto aprecio, o que tanto me alegra, me amolece, me adoça ou me instiga. Por isso, prefiro que fiquem assim, longe de mim, sem defeitos ou desilusões. Eu sigo aqui, admirando, e eles lá, me provocando (mesmo sem saber). Mas isso tem acontecido com pessoas “mundanas”, do meu dia-a-dia. Prefiro te conhecer assim, esse pouquinho, esse pedacinho que me encanta, desarma ou apaixona. E te guardo desse jeitinho, com o que me faz bem. Porém, como algo inatingível (mesmo que do meu lado).
Ou talvez tudo isso seja uma grande mentira, e o meu maior medo seja a tua desilusão e não a minha.

"Sonhei que o fogo gelou
Sonhei que a neve fervia
E por sonhar o impossível, ai
Sonhei que tu me querias..." (Chico Buarque)