Sunday, September 24, 2006

Estrela, estrela

- Porque está dentro de mim, faz parte de mim, cresci assim. Acreditei desde quando pequeninha subi na cacunda do meu pai e vi o Lula lá, longe de mim, detrás de uma imensidão de bandeiras vermelhas que carregavam mais que uma estrela, carregavam esperança. Porque as aulas de historia eram umas das que mais me encantavam e sempre admirei a luta da Esquerda nesse país. Porque a cada comício meus olhos enchiam d’água ao olhar para o lado e reconhecer tantos amigos sem nunca tê-los visto antes. Desde lá, eu cantei, colei todos os adesivos que ganhei, chorei, comemorei, votei e voltei pra casa com a consciência tranqüila (e feliz). Porque espero que todos tenham as mesmas oportunidades, que eu não dispute minha vaga na próxima universidade com quem não teve um bom ensino médio, que todos sejam capazes, que se orgulhem por ter conquistado alguma coisa. Porque, tristemente, com um aperto no peito, começo a deixar de acreditar que o meu país possa melhorar enquanto vivermos sob esse sistema movido pelo dinheiro e interesses individuais. Então, enquanto eu votar, enquanto o sistema não mudar, votarei num sonho, o sonho da menininha que nada entendia de política, mas que já sabia sentir. Respondido?