Thursday, October 05, 2006

Pé na estrada

Adoro estradas. Dão-me uma idéia de novidade. Sei que encontrarei algo novo no fim (talvez até no meio) dela ou - quem sabe - eu serei a novidade depois de percorrê-la. Uma estrada onde eu não possa enxergar o que me espera, mas com a certeza de que terei um abraço apertado quando der vontade de voltar. Uma estrada reta, simples, sem curvas, segura, num lindo dia ensolarado, ou curvas acentuadas debaixo de um temporal. Não importa como. Não importa onde (nem pra onde). As estradas são como passar de fase no meu antigo (muy antigo) Nintendo. Por mais difícil que seja, sei que tem algo me esperando, mesmo que seja apenas uma nova paisagem, um novo sorriso, uma nova velhinha fazendo bolo, uma nova menininha esperando pra brincar comigo. A única diferença é que no videogame a gente descobre truques, a gente tem mais de uma vida, a gente desliga e segue no outro dia, a gente “reseta” – deve ser por isso que ele perde a graça, por poder tentar tudo mais de uma vez.