Wednesday, September 13, 2006

Sobre conversas e colchetes

Como seria bom se certas cenas, certas conversas, certas frases da vida, pudessem ser postas entre colchetes.
Tem horas em que eu falo e me arrependo; noutras, calo, por faltar coragem pra falar; e há ainda as vezes em que não seguro, não arrependo, mas bem que seria bom se passassem despercebidas ou deixassem apenas aquela dúvida [-será que ela quis dizer isso mesmo?]
Confesso que nunca usei os tais colchetes a nao ser nas equaçoes matemáticas, as quais me causam enjôos só de lembrar, mas tenho um amigo em especial que me deixou curiosa desde a primeira vez em que os escreveu [e claro que havia muito conteúdo dentro deles - e dele]. Então, parei pra analisar que muitas vezes, o que estava ali dentro dizia muito mais que o resto todo, mas se fosse dito assim, sem uma "bossinha", passaria ou causaria um efeito desprepositado por deixar as palavras assim, desprotegidas. Talvez seja isso. Proteçao. [E quem nao precisa?]