Friday, August 11, 2006

Roda Mundo

Outro dia ouvi uma música que chama “Nosso Mundo”, música essa que fala sobre voltar no tempo (pra “consertar” o passado).
Eis que parei pra pensar no assunto e vi que de nada adiantaria. Talvez pudesse mesmo consertar algumas coisas (talvez tivesse falado mais numas horas, menos outras, mandado mais cartas, dado mais abraços, ido embora, ficado mais um tantinho, aceitaria, voltaria correndo pra casa, teria me desculpado, teria mostrado um dedo bem feio), mas sem duvida, erraria noutras (quiçá, nos próprios acertos que consegui). Alem do mais, provavelmente não teria conhecido as pessoas que conheci, nem me tornado a guria que me tornei. Os sorrisos, suspiros e lágrimas me esculpiram assim. Talvez agora estivesse longe daqui, ou logo ali, triste, pensando em como seria bom se tivesse feito diferente, como seria bom se pudesse apenas pegar um papel e uma caneta e escrever sobre meu dia, e só com isso já sentir bem comigo mesma (como agora).
Os erros são inevitáveis e nem sempre os consertos valem a pena. Talvez seja melhor parar de se punir, de se arrepender, de se fechar pra tanta coisa bonita que acontece todo dia, ao invés de perder tempo pensando em como seria bom se tivéssemos feito diferente. Se fosse diferente, a gente não estaria aqui dividindo essas palavras.